098 3271-0826 •

Central de Notícias

O deputado tucano Carlos Sampaio (SP) será o substituto de Aécio Neves na presidência do PSDB. A informação foi anunciada na tarde desta quinta-feira (18) pelo líder do partido na Câmara, Ricardo Trípoli.

Aécio deve comunicar nas próximas horas a sua licença da direção do partido. Nesse caso, segundo regulamento do PSDB, o nome de um dos vice-presidentes do partido é escolhido pela bancada federal, que escolheu por Sampaio, que já foi líder da bancada tucana na Câmara.
 
Mais adiante, o diretório nacional se reunirá para referendar o nome. Em caso de rejeição, eleições serão convocadas.
 
Trípoli também afirmou que se as denúncias que recaem sobre o presidente Michel Temer forem confirmadas, os tucanos desembarcarão do governo.
 
Aliado de primeira hora na condução das reformas, o PSDB tem atualmente quatro ministérios no governo, que podem ser devolvidos, segundo o líder da bancada tucana.
 
Temer foi gravado por Joesley Batista, um dos sócios da empresa de alimentos JBS, em conversa onde supostamente teria dado aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.
 
A informação foi revelada na noite dessa quarta-feira (17) e colocou o país em uma espiral de incerteza. A oposição já protocolou pedido de impeachment, enquanto aliados falavam abertamente em eleições indiretas.
 
O senador Aécio Neves (PSDB-SP) também teria sido citado nas gravações e deve deixar a presidência do PSDB. No entanto, Sampaio participou de reunião com senadores na casa de Aécio em Brasília na tarde desta quinta e afirmo que seu nome é "apenas uma sugestão da bancada".
 
Além disso, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, afirmou na saída da reunião que a decisão de Aécio deixar a presidência do partido "cabe apenas a ele". Os senadores ficaram reunidos com ele por cerca de duas horas, das 13h às 15h.
 
 
 
Com informações da F. de São Paulo

 

Cadastre sua emissora

Buscar

09:00 Download 
10:00 Download  
16:00 Download 
AguardeDownload
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ouça os anteriores

Deputado Pedro Fernandes solicita retomada dos estudos para implantação de uma hidrovia ligando Maranhão e Piauí
Terça, 21 Fevereiro 2017
  Download
Prefeito de Caxias, Fábio Fentil destaca luta em busca de recursos para saúde
Segunda, 20 Fevereiro 2017
  Download

Ouça os anteriores

Parceiros

 

 

Rádio Timbira Ao Vivo

 

 

 

Conversando com o Governador - 03 de Abril de 2017

 

Download

Anúncios

 

baixar

 

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco