098 3271-0826 •

Central de Notícias

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) participa às 18h desta sexta-feira (19) de cerimônia de entrega de títulos de propriedade a moradores das áreas da Vila Embratel, Sá Viana e Jambeiro. O ato ocorrerá na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a presença da juíza Luzia Neponucena, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, e autoridades do Executivo estadual e do municipal.
 
Segundo a magistrada, a ação é fruto de uma parceria da CGJ com o Município de São Luís, o Estado, e a União, que entregará o primeiro registro de propriedade aos moradores desses bairros, que há mais de trinta anos ocupam a área que pertencia à UFMA. “A partir de agora os moradores dessa área deixarão de ser clandestinos dentro de suas próprias casas para serem proprietários de seus imoveis e ali terem segurança jurídica”, ressaltou a juíza.
 
HISTÓRICO – O processo de regularização fundiária foi iniciado na gestão da corregedora Nelma Sarney, que em 2015 assinou o Provimento nº 25/2015, e por meio de um trabalho conjunto envolvendo a Secretaria das Cidades, o Sindicato da Construção Civil e lideranças locais, resultou na base desse projeto. Em julho de 2016, a corregedora Anildes Cruz encaminhou medidas para regularização fundiária da Cidade Olímpica, determinando prioridade para a expedição dos títulos de propriedade aos moradores daquele bairro e de outras áreas, como a que ocorre agora na Região do Bacanga.
 
 
Com informação da Assessoria

Cadastre sua emissora

Buscar

09:00 Download 
10:00 Download  
16:00 Download 
AguardeDownload
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ouça os anteriores

Deputado Pedro Fernandes solicita retomada dos estudos para implantação de uma hidrovia ligando Maranhão e Piauí
Terça, 21 Fevereiro 2017
  Download
Prefeito de Caxias, Fábio Fentil destaca luta em busca de recursos para saúde
Segunda, 20 Fevereiro 2017
  Download

Ouça os anteriores

Parceiros

 

 

Rádio Timbira Ao Vivo

 

 

 

Conversando com o Governador - 03 de Abril de 2017

 

Download

Anúncios

 

baixar

 

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco